Pular para o conteúdo principal

Transporte de Nitrogênio

Soluções para transporte de nitrogênio líquido

As baixas temperaturas que o Nitrogênio Líquido (LIN) deve ser mantido para que possa ser utilizado em processos de Criopreservação exigem atenção especial também ao modo como o gás é transportado.

A Air Liquide Healthcare oferece soluções completas para o transporte e armazenamento de nitrogênio líquido com qualidade, confiabilidade, facilidade e segurança de manuseio.

Conheça mais sobre as linhas de recipientes AGIL, TR e TP, desenvolvidas exclusivamente para o transporte de nitrogênio líquido.

Linha AGIL

Os recipientes da linha AGIL de aço inoxidável e isolados a vácuo, são ideais para o transporte de amostras dentro do laboratório e estão disponíveis em 6 modelos.
A Linha AGIL oferece recipientes leves, fortes, compactos e práticos de usar.

Capacidade: de 0,5 litro até 6 litros nitrogênio líquido
Resistência: todos os recipientes AGIL são construídos em aço inoxidável, que é extremamente resistente.
Manuseio: os recipientes contam com alça para facilitar o despejo do material, além de tampas de cortiça (opcionais). Pode ser utilizado em temperaturas que variam de -200ºC a 21ºC e é ideal para realizar o transporte de pequenas quantidades.

Linha TR

A linha TR são recipientes não pressurizados projetados para o armazenamento e transporte de nitrogênio líquido. A linha possui os recipientes com maior capacidade de armazenamento. Seu tempo de retenção estática é de até 125 dias e a garantia do sistema a vácuo é de 6 anos.

Capacidade: de 11 até 100 litros
Resistência: sua construção com liga leve e material composto no gargalo, oferece uma combinação de baixo consumo, resistência e leveza. A pintura em poliuretano dá ao recipiente um excepcional acabamento e vida útil longa.
Soluções para transferência: Vários sistemas de retirada de nitrogênio podem ser colocados nos recipientes. A fixação de suas flanges de conexão são rápidas e precisas.

Linha TP

Os recipientes da linha TP possuem capacidade para armazenar nitrogênio líquido, são de alumínio, autopressurizados e são projetados para armazenamento e distribuição de nitrogênio líquido a baixa pressão. Eles podem ser fornecidos com ou sem a “cabeça de comando”, conjunto de mecanismos para manipulação do gás. A linha TP se destaca por seus recipientes de fácil manuseio, com tempo de retenção estática de até 100 dias e garantia de 6 anos para o seu sistema a vácuo.

Capacidade: de 35 até 100 litros de nitrogênio líquido. 
Facilidade no uso: os TPs têm a característica especial de serem feitos de alumínio, então combinam leveza com resistência. O nitrogênio fica disponível todo o tempo pela simples abertura da válvula.

A Air Liquide Healthcare oferece soluções para transporte de nitrogênio líquido com eficiência e segurança. Entre em contato conosco para conhecer melhor a Nossa Oferta.