Pular para o conteúdo principal

Nitrogênio Líquido: A solução de Air Liquide para os profissionais de Dermatologia.

O Nitrogênio é uma substância bastante presente na área medicinal e pode assumir diferentes finalidades, podendo ser utilizado em equipamentos, procedimentos médicos, como a criobiologia e criocirurgia, e compor misturas gasosas. A Air Liquide Healthcare oferta o Nitrogênio Medicinal nos dois estados em que costumam ser utilizados, líquido e gasoso.

Ao falarmos do uso de nitrogênio para a finalidade criobiológica, direcionada a preservação de células e tecidos orgânicos, bem como estudos dos impactos de baixas temperaturas em organismos, notamos a aplicação em seu estado líquido. 

A capacidade de se manter em temperaturas de -196ºC faz com que ele assuma o uso exclusivo nestes procedimentos.

A dualidade do Nitrogênio

O Nitrogênio Medicinal pode ser utilizado para a conservação de órgãos, materiais genéticos e células através da criopreservação. Porém, ele também pode apresentar efeitos contrários em outros procedimentos médicos especializados, como na Dermatologia.

A rotina de cuidados dermatológicos é ampla e muitas vezes se utiliza de gases para tratar pacientes, como o Nitrogênio Líquido. Esse gás está presente no cuidado de lesões da pele. Através de seu uso, é possível destruir células e tecidos danificados e mortos e dar continuidade ao tratamento da região do corpo.

O uso prático do Nitrogênio Líquido

Uma prática de Dermatologistas capaz de ilustrar o uso do Nitrogênio Líquido para o cuidado da pele é a Criocirurgia. Nesse processo, o profissional trata lesões cutâneas através do resfriamento com aplicação direta do gás pelo crio-spray, equipamento responsável pela emissão do Nitrogênio em jatos finos. Após esta aplicação, o profissional fica liberado para dar continuidade ao tratamento específico de cada caso e da individualidade do paciente dermatológico.

A Air Liquide contribui através do fornecimento de gás nitrogênio e possui uma linha completa de equipamentos para o manuseio e armazenamento desta substância, que atende às normas de segurança da Europa e do Brasil.

É importante destacar que para manusear o produto, o profissional deve estar devidamente equipado, atendendo as normas de segurança. Para garantir que eles tenham acesso a estes recursos sem preocupações, a Air Liquide mantém sempre um olhar atento à dermatologia e oferece soluções completas para a área médica, incluindo armazenamento e transporte.

Como o Nitrogênio é transportado

A Air Liquide Healthcare oferta soluções completas de transporte que podem ser encontradas nas linhas: Agil, TR e TP que se adequam da melhor forma a cada necessidade. Confira a seguir a diferença entre a finalidade das linhas.

  • A Linha Agil é ideal para o ambiente laboratorial, por ter recipientes de aço inoxidável, e pode ser utilizado no transporte de amostras.
  • A Linha TR, por sua vez, oferece recipientes que são projetados para armazenar e transportar o nitrogênio líquido, sendo assim não são pressurizados.
  • Para armazenar o nitrogênio em seu estado líquido e distribuí-lo a baixa pressão, é possível optar pelos recipientes da Linha TP. 

Acesse mais detalhes das nossas linhas voltadas para o transporte do nitrogênio líquido no site para mais informações.

Soluções Air Liquide

Agora que você já conhece as soluções de equipamentos e abastecimento de Nitrogênio pela Air Liquide e confira aqui as nossas ofertas.

Estes produtos devem ser utilizados exclusivamente em ambientes hospitalares. AFE  2.20.000-3