Pular para o conteúdo principal

Dermatologia

Encontre-nos
Dúvidas ou informações sobre nossos produtos e serviços, entre em contato.

A Air Liquide Healthcare oferece as melhores soluções para os profissionais da área de dermatologia.


A Dermatologia faz uso do Nitrogênio Líquido (N2) no tratamento de pequenas lesões cutâneas, como verrugas, inchaços, manchas, nódulos, pústulas, entre outras. O gás entra em contato com a superfície da pele a ser tratada e a “congela”, facilitando a remoção ou a aplicação de outros cuidados.

Esses procedimentos recebem o nome de Criocirurgia, método consagrado no tratamento de lesões de pele. O congelamento do local lesionado com nitrogênio destrói células e tecidos danificados.

Como é feita a aplicação

O uso do Nitrogênio Líquido na Criocirurgia requer equipamentos próprios, tanto para armazenamento do gás quanto para o seu manuseio seguro e aplicação junto ao paciente.
O Nitrogênio, por exemplo, deve permanecer sempre a -196ºC e, para isso, precisa ser acondicionado em contêineres que mantenham a sua temperatura. O gás em sua forma líquida é retirado por meio de canisters.

O contato do nitrogênio líquido com a lesão é feito por meio do crio-spray, aparelho que que gera um fino jato do gás, aplicado diretamente sobre a região que precisa ser tratada. Outra possibilidade é “congelamento” da ponta do equipamento, que em contato com a pele faz com que o ferimento fique com um aspecto “nevado”. Luvas e óculos de proteção também são equipamentos necessários para a manipulação e aplicação do Nitrogênio Líquido.

Nossas soluções

A Air Liquide Healthcare possui uma linha completa de equipamentos para que os profissionais de Dermatologia possam fazer o armazenamento e aplicação do Nitrogênio Líquido, além de fornecer o próprio gás. Todas as soluções obedecem às normas de segurança brasileiras e europeias para esse tipo de tratamento.
Acesse Nossa Oferta para conhecer nossa linha completa de produtos e acessórios para uso na aplicação do Nitrogênio Líquido.