Pular para o conteúdo principal

Kalinox - Também estamos com o seu sorriso

A Air Liquide está com você, até mesmo quando você sorri. Nossos gases contribuem com o bom desempenho dos procedimentos odontológicos realizados. 

A maneira como as pessoas reagem e sentem dor não é padronizada. Determinados estímulos podem desencadear dores mais intensas em algumas pessoas do que em outras. Isso acontece, pois a dor é uma experiência emocional e sensorial desagradável. Quando induzida em práticas medicinais e tratamentos, essa exposição pode ser estimada em duração e intensidade, por isso a anestesia e analgesia podem contribuir para que ela não seja negligenciada durante o procedimento.

Considerando essas relações quanto a dor e com a finalidade de manter o paciente confiante durante os procedimentos realizados, as técnicas de anestesia e analgesia são frequentes na odontologia.

A analgesia tem por objetivo aliviar ou minimizar a dor, sem que a consciência do paciente seja afetada. Quando feita com a Air Liquide, que possui soluções completas em gases medicinais, ela acontece por meio do Kalinox™.

O Kalinox™ é um gás medicinal comprimido composto por oxigênio e óxido nitroso. Seu uso é recomendado para procedimentos dolorosos de curta duração e pode ser administrado em pessoas com mais de um mês de vida até os idosos.

Como é a ação do Óxido Nitroso

O óxido nitroso tem sido usado na medicina há mais de 150 anos e é capaz de proporcionar efeitos em três frentes: anestesia, analgesia e ansiólise.

Ao nos referirmos às funções anestésicas e analgésicas, podemos observar a variação da finalidade assumida pelo óxido nitroso de acordo com a sua dosagem e mistura com o oxigênio.

Na odontologia ele é usado como analgésico para diminuir a dor e ansiedade dos pacientes em relação aos procedimentos. A possibilidade de administração é ampla e possibilita inclusive o uso pediátrico.

Benefícios do Kalinox™

Ação rápida

A eficácia analgésica é percebida após 3 minutos de inalação. Graças à baixa solubilidade no sangue e nos tecidos, a absorção do óxido nitroso em vias pulmonares é rápida.

Eliminação completa

O Kalinox™ não apresenta efeito residual. Quando cessada a inalação, o paciente rapidamente retorna ao seu estado inicial.

Mínimo efeito anestésico

Diferentemente da anestesia, com as técnicas analgesia o paciente tem a sua sensibilidade à dor diminuída juntamente com os efeitos em outros sentidos, como o relaxamento muscular e a mitigação da ansiedade. Ao administrar o Kalinox™ esses efeitos secundários são mínimos e por isso, não há perda de consciência, depressão respiratória ou alteração nos reflexos das vias aéreas superiores.

Administração fácil

Com a sua válvula de demanda, o Kalinox™ regula automaticamente o fluxo da mistura de gases de acordo com as necessidades respiratórias do paciente, interrompendo enquanto ele expira e gerenciando o fluxo necessário enquanto inspira. A sua administração é simples e pode ser realizada por bucal ou máscaras.

Conheça nossas ofertas no nosso site!

Este produto deve ser utilizado exclusivamente em ambiente hospitalar. AFE 2.20.000-3